O Rio Crôa é um dos lugares mais visitados da região nos últimos anos. As águas escuras do Rio e os quase três mil hectares que o rodeiam guardam fauna e flora exuberantes junto a uma comunidade de 52 famílias que escolheram viver em uma das florestas de maior beleza do estado.
Imagem reprodução TV Juruá/ Gladisson Mesquita
Próximo à zona urbana de Cruzeiro do Sul, o rio pode oferecer aos visitantes paisagens, contato com o saber da floresta, além da simpatia de seus moradores a cada volta de suas águas. Um dos pontos turísticos do local é a pousada Canto Encanto Janaína, o primeiro centro espirita Ayahuasca, localizada a 5 minutos da estrada onde começa o roteiro turístico.
“O turismo veio para somar, junto com toda a população de Cruzeiro do Sul e do mundo inteiro. Nós mostramos para as pessoas a beleza do Crôa, das Vitórias Régias, o tapete verde, a Samaúma. E isso é um patrimônio da nossa região”, falou o guia turístico Jaquison dos Santos.

Imagem reprodução TV Juruá/ Gladisson Mesquita
A pousada, além de oferecer passeios pela floresta, mostrando locais históricos, realiza sessões de cura espiritual e medicinal com plantas e raízes da floresta.
“O Rio Crôa também abrange esse conhecimento. Pessoas de diversos lugares vêm em busca dessa espiritualidade através do Daime, do Vegetal e da Ayahuasca”, completou o guia.
A região é um espelho da história do Acre, que passou da exploração da borracha para a criação de gado. Em seguida começou a se gerir e optar pela preservação ambiental em busca de um bem-estar, convivendo com a floresta em pé. Atualmente a base da economia é a agricultura familiar e o turismo.
Brak komentarzy:
Publikowanie komentarza